terça-feira, 7 de outubro de 2008

Túlio Dek lança novo disco

Túlio Dek lança novo disco

"O que se leva da vida é a vida que se leva" conta com a participação de Paulo Miklos, Di Ferrero e DJ Thaíde

aumentar fonte diminuir fonte imprimir
Divulgação
O álbum de Túlio Dek conta com a participação de DJ Thaíde, Di Ferrero e Paulo Miklos


Túlio Dek nasceu em uma das várias fazendas do estado de Goiás. Para muitos, seu caminho trilharia pelas modas de viola, até chegar ao sertanejo. Quase isso. O aprendizado do violão de seis cordas passado pelo avô teve grande contribuição na vida de Túlio, mas seu destino era o rap. Principalmente, após ter morados no EUA e visto uma realidade bem diferente da que estava habituado.

Divulgação
Túlio Dek tem, no seu so, uma mistura de influências, desde a moda de viola até os duelos de rima na Lapa


Em seu novo álbum, “O que se leva da vida é a vida que se leva”, Túlio Dek recebe convidados ilustres, como Paulo Miklos, da banda Titãs, DJ Thaíde, referência do rap nacional e Di Ferrero, do grupo NX Zero.

São 14 músicas de um trabalho intenso de dois anos dentro de estúdio. O resultado é a mistura de muitas influências, desde a época em que Túlio participava de duelos de rimas na Lapa Carioca até a volta ao Brasil.

Confira depoimentos dos convidados de Túlio Dek:


“Um certo dia O Dj Cuca me ligou dizendo que estava produzindo uma pessoa e que gostaria que eu participasse com essa pessoa numa de suas produções. Como eu faço música pela música, acreditando que através dela podemos romper barreiras e horizontes, eu aceitei mesmo sem saber de quem se tratava e eu estava mais que certo pois nesse dia conheci duas pessoas que com certeza jamais sairão da minha lista de amigos VIP: Tulio Dek e Jairo Dek. Dois irmãos que poderiam fazer o que quisessem da vida mas escolheram fazer "REP". Mais um motivo pra eu ter muito respeito com a pessoa e o trabalho de Tulio Dek. Podem falar o que quiserem de Tulio Dek mas, com certeza, ninguém vai dizer que ele não sabe fazer "REP". Eu, como veterano do Hip Hop brasileiro, posso dizer com toda certeza que ele faz e faz bem melhor que muita gente que eu conheço. Obrigado Dj Cuca pela oportunidade de conhecer os dois irmãos de Goiás, SEM PRECONCEITO! respeito e paz.”
DJ Thaíde


“O Tulio Dek é um rapper diferente. O som dele viaja por vários outros estilos musicais e por isso o CD tem vários “climas’’. Admiro muito o trabalho dele, porque é um cara que consegue improvisar em cima de qualquer ritmo além do rap, e talvez seja esse um dos motivos de ter me identificado com o som dele logo de cara. Mas o que mais me chama atenção são as letras, pois falam das coisas da vida, coisas que ele acredita e que quando você escuta te dão uma certa paz. Tudo isso cantado com muito “flow’’ e com o coração. É simples: a mensagem rimada em cima da batida fez um CD irado. Foi uma honra ter sido convidado para participar de uma das músicas e gravar o clipe com ele. O Tulio Dek tem a música no coração, o que para mim é o mais importante.”
Diego Ferrero, NX Zero

“Todas as canções do Tulio têm essa coisa de falar da vida, de estar sempre pra cima. E não é fácil falar sobre as relações humanas, que são complicadas e perturbadas, e do desejo que a gente tem, acima de tudo, de ter bons relacionamentos e tirar o melhor das experiências. É difícil cercar esse assunto e falar de uma forma legal, que a própria música te leve pra essa sensação. O Tulio coloca as coisas de um jeito certo, fino, sintonizado.”
Paulo Miklos, Titãs

Nenhum comentário: